Vuelo Pharma
Cliente
Serviço
Duração
Relevância
Desafios
Visibilidade orgânica para blog com proposta única
A Vuelo precisava ser encontrada por quem mais precisava da sua solução, mas seu site não ranqueava nem aparecia nas buscas relevantes. O desafio era gerar autoridade digital, atrair leads e posicionar a marca em um mercado técnico e competitivo. Com as pontos importantes a serem trabalhados:
- Páginas institucionais pouco otimizadas
- Nenhuma estratégia de conteúdo vigente
- Baixo entendimento do comportamento de busca
- Elementos técnicos não otimizados
- Falta de clareza sobre objetivo do conteúdo
Processo
Diagnóstico e definição de persona e jornada
Mapeamos o funil de busca para entender como os leads descobrem o tipo de solução que a Vuelo oferece. Dentro disto nós:
- Desenvolvemos um estudo de palavras-chave informacionais e transacionais
- Análise de concorrência e SERPs do setor
- Mapeamento de intenção de busca por estágio
- Auditoria técnica em busca de oportunidades de otimização
Estruturação de conteúdo e páginas de solução
Criamos um plano de conteúdo estratégico e revisamos as páginas-chave para SEO e conversão levando em consideração os seguintes itens:
- Briefings detalhado para desenvolvimento de conteúdo
- Otimização das páginas institucionais
- Criação de novas páginas para dores específicas
- Otimizações técnicas para melhorar a performance do site
Acompanhamento de performance e novos ajustes
O plano evolui junto com os dados. Implementamos, testamos e escalamos através de:
- Monitoramento de rankings e tráfego em encontros mensais
- Ajustes com base em resultados e benchmarks
- Novas oportunidades de conteúdo surgem a cada ciclo
Resultado
A Vuelo passou de site instável a referência inicial em palavras-chave estratégicas do setor. O tráfego orgânico cresceu 65%, gerando leads reais e qualificando o canal como fonte de aquisição.
- 65% no tráfego orgânico em 3 meses
- 92% mais palavras-chave no Top 3 do Google
- Total de palavras-chave ranqueadas cresceram 62%


